domingo, 17 de abril de 2011

Por que Louvamos?

Louvar a Deus é reconhecer quem ele é e agir como ele deseja. A música, o louvor está no cotidiano de uma pessoa cristã, eu particulamente to sempre com uma música na cabeça, eu não consigo sair sem meus fones *-*
Mas parando para pensar, sei que muitos se perguntam, afinal por que louvamos? Por que cantamos?
Em nosso relacionamento com Deus há música, podemos louvar por meio dos mais variados ritmos e estilos, cantores ou grupos, hinos ou cânticos. Afinal, qual é nossa motivação quando cantamos algo para Deus?    
Louvar a Deus é bom, pois quando louvamos podemos sentir a tua presença perto de nós, temos que louvar a Deus com alegria, aclamando com nossas vozes aquele que concede a salvação. O louvor é uma forma de agradecer por tudo o que o Senhor faz em nossas vidas. Como não louvar a este maravilhoso Deus com as mais belas canções? Através de louvores, podemos também ver, Deus operar milagres, podemos receber o renovo, a restauração, a cura, a libertação, enfim, grandes coisas acontecem em meio aos louvores.
Para adorar a Deus precisamos abrir o nossos lábios e dedicar a ele o melhor louvor que pudermos, mas também abrir nossos ouvidos e nossa mente para reter sua palavra. Deus não espera de nós apenas música, mas uma vida dedicada a ele e obediente aos seus mandamentos.
Aleluia! Como é bom cantar louvores ao nosso Deus! Como é agradável e próprio louvá-lo ( Sl 147.1)  

2 comentários:

  1. SABE QUANDO LI ESTA POSTAGEM NÃO PUDE DEIXAR DE LEMBRAR DE UM CAPITULO DA BIBLIA QUE FALA SOBRE LOUVAI AO SENHOR E QUERO DEIXAR AQUI ESSE CAPITULO QUE SE ECONTRA NO LIVRO DE SALMOS CAPITULO 150.
    Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.
    Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.
    Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa.
    Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.
    Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes.
    Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário...gostei muito...Esse salmos é muito lindo, e não tem como não ser lembrado.

    ResponderExcluir