sexta-feira, 15 de abril de 2011

Fale sem medo!

O ministério de Paulo foi cheio de açoites, perseguições e prisões que teve de suportar por amor às pessoas e ao Evangelho. Contudo, não podemos esquecer que ele era tão humano quanto qualquer um de nós. Sentia dor, sonhava, tinha seus temores...tanto é assim que o texto de hoje mostra Deus encorajando-o.
Não era para menos. Paulo necessitava de encorajamento. Ele vinha de uma série de perseguições e, naquele momento, enfrentava dificuldades. Depois de pregar por um bom tempo aos judeos da cidade, enfretando dura oposição, passou a morar ao lado da sinagoga e o líder desta converteu-se. Com certeza, mais uma vez a situação era explosiva. Não é de duvidar que Paulo, inteligente como era e temeroso como qualquer pessoa, pensasse em sair da cidade enquanto havia tempo. Foi nessa situação de risco que Deus apareceu em uma visão para encorajá-lo.
Depois disso, uma decisão séria foi tomada: Paulo, com forças renovadas, mesmo em perigo, permanecia pregando. Nós também temos dificuldades para testemunhar nossa fé. Em nosso país é rara uma oposicão à que Paulo enfrentou, mas ela continua a existir. Estamos em meio a uma batalha espiritual, sim, mas o Senhor que falou a Paulo também fala conosco. Não hà razão para termermos ou nos calarmos. Deus tem muitas pessoas para salvar em nossa cidade, na empresa em que trabalhamos, na escola em que estudamos, nos lugares onde vivemos e por onde passamos. Ele está conosco e continua a nos mostrar a necessidade de falar de seu amor aos outros. Portanto, fale sem medo!!!
          Não tenha medo, Deus está com você!!!   Vale a pena compartilhar!!


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário