terça-feira, 8 de março de 2011

Feliz dia internacional da Mulher!!!!

Hoje quero homenagear a todas mulheres deste mundo! Temos na Bíblia tantos exemplos de mulheres que venceram a vida graças a sua confiança em Deus, mulheres que tinham tudo para desistir da vida, mas persistiram e entregou-lhe tudo a Deus.Uma delas é Rute, que depois de ficar viúva e sem filho algum decidiu sincera e firme na sua conversão à adoração de Deus, ficar com Noemi. Ao chegar em Belém, Noemi permitiu que Rute fosse trabalhar em uma colheita da cevada, Boaz, o dono do campo, nota-a, Rute que demonstrava sua humildade,ela pediu   permissão para trabalhar na colheita, Boaz era parente do marido de Noemi, e permitiu isso porque gostou muito de Rute, e disse a ela que poderia sempre pegar cevada no seu campo e beber água, e comer pão com os servos que trabalhavam na colheita.
Rute voltava para casa com muitos cereais, e Noemi se alegrava muito com Rute.No último dia de colheita, Noemi sugeriu a Rute, que quando Boaz se deitasse para repousar, ela descobrisse os pés do homem e deitasse ao seu lado e esperasse pelo que lhe dissera.Ela assim procedeu e, quando ele deu pela presença da mulher, ela se fez reconhecer e pediu-lhe que a cobrisse com a capa.Rute informou a ele que deveria ser seu resgatador, e na manhã seguinte, sem tocar nela, encheu a capa de cereais e despediu-a.
 O resgatador deveria ser um parente mais próximo, segundo o costume, que, comprando as terras que pertenciam a Noemi, deveria tomar a mão de Rute em casamento, mas o primeiro de direito não se interessou e transferiu o direito a Boaz, que comprou a terra e se casou com Rute.
Rute foi uma mulher virtuosa, uma mulher que saiu de família e de sua nação para moldar sua vida com um povo de uma religião que não conhecia, mas depois que seu marido morre vê o sofrimento de sua sogra, e não abre mão de estar com ela, ela prefere morar com Noemi e conhecer seu Deus.
PARABÉNS a todas as mulheres, que Deus lhes abençõe!!!! 
         .     

Nenhum comentário:

Postar um comentário